A organização internacional de campus judaicos Hillel International está por trás das peças que estão sendo veiculadas em OOH no Rio e em São Paulo para conscientizar a população sobre os sequestros de civis durante o ataque do Hamas a Israel, em 7 de outubro último.
A iniciativa de adaptar a campanha — que também está circulando em outros países — foi do braço brasileiro da organização israelense de educação Stand With Us (SWU), em parceria com a Federação Israelita de São Paulo.
E que contou, no Rio, com o apoio da WAM, veiculando as imagens no mega painel de led que a exibidora tem na Avenida Princesa Isabel, logo na chegada a Copacabana pelo Túnel Novo.
A peça começa com a foto e os dados de uma das vítimas dos sequestros pelo Hamas. Daí, ela vai se multiplicando, trazendo outras imagens, até formar um grande mosaico. Segundo as informações divulgadas desde o início do conflito em Israel, o Hamas teria levado para seus acampamentos 222 israelenses.
Em São Paulo, as imagens das vítimas estão sendo exibidas em diversos telões em pontos de ônibus e relógios de rua da capital.
“Segundo as informações divulgadas desde o início do conflito em Israel, o Hamas teria levado para seus acampamentos 222 israelenses.”
Essa frase leva a crer que há dúvida… ou é impressão minha?
Sim, o número de sequestrados nunca foi considerado exato pela imprensa, até por conta de haver israelenses desaparecidos nos escombros dos ataques terroristas.